Com soluções CeosGO, ONA otimiza processos de gestão e resultado
Linguagem e interação com a plataforma anterior eram as maiores dificuldades da maior acreditadora de saúde do Brasil
Responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) atua há 21 anos em instituições do setor no Brasil. Com foco em práticas de administração e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente, a instituição substituiu o antigo sistema pelas soluções Go Strategy, da CeosGO, que inclui os módulos:
- Planejamento Estratégico — BSC;
- Indicadores — KPI;
- Análise Crítica, Gestão de Projetos e Gestão da Qualidade que engloba Gestão de Documentos, Gestão de Riscos e Gestão de Ocorrências.
Objetivos
Adotar soluções que atendessem as demandas da equipe, com design intuitivo, rápido e linguagem familiar. Agilizando assim a gestão estratégica, resultados e processos.
Desafio
- Reduzir processos manuais;
- Eliminar perda de dados;
- Aumentar a eficiência da gestão.
O antigo software, utilizado por cerca de cinco anos, apresentava uma interface confusa e não se adaptava ao dia a dia dos colaboradores.
“Os sistemas que tivemos contato anteriormente eram baseados em formas de trabalho que não estavam relacionadas ao nosso. Especialmente na gestão de ocorrências, agora adotamos não somente o lançamento de não conformidades, como também o registro de oportunidades de melhorias e abertura de chamados para suporte técnico. Estão em análise de viabilidade também, novos tipos de registros específicos para a área de certificação.” Afirma Stephanie Rodrigues, Assistente de Qualidade da ONA.
“A Gestão de Projetos tem nos ajudado na gestão das demandas, bem como as ações que não serão tão imediatas, mas que também não podemos deixar fora do nosso radar”, completa.
GO STRATEGY - Inteligência aplicada ao negócio. Saiba mais!
Com recursos que atendem as necessidades, em menos de um ano a tecnologia CeosGO trouxe uma rotina mais ágil para os profissionais da empresa. De acordo com Gilvane Lolato, gerente de educação na ONA.
“Os produtos que adquirimos conseguiram traduzir os exemplos assistenciais para a nossa realidade, proporcionando maior consistência na gestão. Foi perfeitamente possível implantar o sistema em nossa empresa, que possui processos muito administrativos. Pela capacidade de coletar, armazenar, integrar dados e apresentar indicadores, as soluções que adotamos, sem dúvida, trouxeram mais praticidade aos nossos colaboradores e maior controle de demandas da Qualidade e TI”, afirma.
Principais Benefícios
- Implantação do produto mais adequado;
- Otimização das operações;
- Acesso a indicadores confiáveis;
- Segurança na tomada de decisões;
- Agilidade e transparência;
- Redução de custos;
- Facilidades aos colaboradores.